Fale Conosco

E-mail - WhatsApp

0
Blog

Quarentena: como manter uma rotina saudável em casa?

Quarentena: como manter uma rotina saudável em casa?

Diante da epidemia do novo coronavírus, empresas e estabelecimentos foram obrigados a fechar as portas, com exceção dos negócios que atendem às necessidades primárias da população. São eles: postos de abastecimento, serviços de alimentação, supermercados, farmácias e outros. A medida de quarentena ganhou força nas mídias sociais, e sobre ficar em casa é só o que se fala nas últimas semanas pelos usuários da internet.

Ficar em casa nos faz perceber quanto tempo passamos fora, ocupados ou desperdiçando horas diárias no trânsito. Agora que surge a oportunidade de organizar e executar com calma as tarefas do dia, também somos impactados pela realidade que os hábitos que alimentamos durante o cotidiano refletem. A má alimentação e a falta de exercício físico são algumas delas, e é sobre isso que vamos discutir neste artigo.

Em tempos de quarentena, como manter uma rotina saudável e ficar em casa? Mais que isso, como cultuar o hábito de se alimentar de forma saudável e praticar exercícios físicos todos os dias? A Habitual Gourmet preparou este conteúdo que traz algumas observações e dicas sobre o assunto. Confira!

                                             

A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS E A ALIMENTAÇÃO
Permanecer concentrado durante longas horas quando se tem a própria casa como escritório é uma tarefa árdua. Afinal, há uma dispensa, geladeira e armários que podem ser abertos a qualquer momento, e é nessa hora que surge o desafio: o autocontrole.

O quanto você é capaz de controlar o desejo que surge quando a barra de chocolate está em cima da mesa? Normalmente damos uma desculpa para poder comer algo que não está na “dieta” ou que estamos tentando evitar, dessa forma a consciência parece continuar limpa. Só parece, pois, na verdade, você está enganando a si mesmo. Além disso, a prática de exercícios físicos também acaba sendo deixada de lado. Talvez algo mais importante apareça ou você acabe ficando até tarde terminando aquela planilha. O famoso “amanhã eu faço” também é um motivo recorrente.

Quando estes comportamentos são repetidos diariamente, um hábito é criado. Segundo dados divulgados pelo Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), cerca de 55% dos adolescentes se alimentam mal. A procura maior é pelos produtos industrializados, como macarrão instantâneo, salgadinhos e bolachas. Quando se cresce com estes hábitos, é grande a tendência de levá-los consigo para a vida adulta.

 

COMO MANTER UMA ROTINA SAUDÁVEL?
Apesar de ser uma tarefa árdua, cozinhar faz bem para a saúde e possui grande potencial terapêutico. Além disso, preparar a própria comida significa evitar cair na praticidade e nos malefícios do consumo de ultraprocessados. Ainda que tenha todo o tempo livre, respeite os horários das refeições e mantenha a rotina de comer o café da manhã, almoço e jantar, adequadamente. Comer de forma regular é uma boa maneira de controlar naturalmente o quanto comemos. Se sentir vontade de fazer um lanche no intervalo que surge entre as refeições, dê preferência a frutas frescas ou secas, castanhas, nozes, amendoim, sucos naturais, lanches naturais e saladas.

Reserve pelo menos 30 minutos do seu dia para praticar exercícios. Hoje não há desculpa: existem vários vídeos na internet de curta duração que são guias de como fazer os movimentos apropriados. E ainda que esteja trabalhando em casa, tenha a liberdade de fazer algumas pausas. Faça algumas coisas em pé, vá caminhar pela casa, alongue-se, ajuste a postura e evite ficar muito tempo sentado.

 

A SOLUÇÃO INFALÍVEL PARA TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
A alimentação saudável é o principal responsável para o seu organismo ter um bom desempenho. O corpo precisa diariamente de vitaminas e mineiras para estar em pleno funcionamento. E um cardápio equilibrado traz, sem dúvidas, diversos benefícios, tanto para o físico, quanto para o mental. Tudo isso nunca foi tão importante quanto neste momento que vivemos hoje.

Para você ter mais praticidade no dia a dia sem abrir mão de comer bem, a Habitual Gourmet surgiu. Nós oferecemos as melhores comidas saudáveis congeladas com o atendimento que você merece. Faça seu pedido no nosso site, entregamos direto na sua casa para você não precisar sair. 

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.